O grupo Capoeira Gerais criado há mais de 30 anos  pelo Mestre Mão Branca recebeu esse nome pela diversidade encontrada na capoeira por tudo que ela engloba, vem sendo utilizado como instrumento de transformação do indivíduo, nasceu da importância de se criar pessoas e educadores mais conscientes do seu papel na sociedade para termos um mundo melhor e da importância em difundir a nossa arte capoeira pelo mundo afora.
O grupo Capoeira Gerais é uma entidade de utilidade pública não possuindo fins lucrativos.

O grupo Capoeira Gerais preza pela integração do indivíduo na sociedade, sem distinção de raça, cor, credo ou sexo, fortalecendo sua autoestima e ajudando na construção do seu caráter. Mestre Mão Branca trabalha com a integração social há mais de 30 anos, tendo hoje em dia vários alunos por ele formados que foram reintegrados na sociedade diante do ensino e profissionalização da capoeira, como agentes educadores em diversos lugares do mundo e do Brasil. O grupo Capoeira Gerais atualmente possui  representantes em 20 países e 60 cidades.

Com muita seriedade e sabedoria Mestre Mão Branca preferiu inserir as crianças carentes nas academias do que as manter em projetos afastados, gerando inclusão social e cidadania, sendo assim  um dos pioneiros nos projetos sociais.

O grupo Capoeira Gerais tem como propósito divulgar e propagar a arte da capoeira, prezando pelo nível técnico e teórico, as tradições e fundamentos, mantendo na capoeira seu lado artístico e cultural.