Festival Mundial

Realizado no Brasil na cidade de Belo Horizonte – MG no mês de Agosto de 3 em 3 anos o Festival Mundial Capoeira Gerais foi idealizado com o intuito de reunir as diversas filiais do grupo Capoeira Gerais espalhadas pelo mundo, a fim de promover o intercâmbio entre as diversas nações e favorecer a integração entre os membros do grupo e os demais capoeiristas. Este evento é aberto a todos os grupos e capoeiristas, e conta com a presença de vários dos grandes nomes do mundo da capoeira, os quais são responsáveis pela realização de diversos cursos, palestras e mesas redondas, além de participarem das inúmeras rodas que acontecem ao longo do festival. Durante o evento, ainda é realizado o Campeonato Mundial de Capoeira nas categorias infantil e adulto, masculino e feminino contando com a participação de atletas de diversos países e vários estados brasileiros, além das cerimônias de batizado e formatura de novos capoeiras.

Jogos Europeus

Criado para integração dos capoeiristas na Europa, os Jogos Europeus vêem sendo realizados na cidade de Vevey na Suíça, sob a organização do Contra Mestre Sandro e com o apoio do Mestre Mao Branca. Durante o evento são realizados cursos, workshops, rodas e o Campeonato Europeu de Capoeira. Vários Mestres da nossa Capoeira já participaram dos jogos abrilhantando o evento com sua presença e seus ensinamentos, destacando-se em 2008 o Mestre João Grande aluno de Mestre Pastinha. Esse evento é aberto a todos os grupos e capoeiristas e acontece no mês de Outubro na cidade de Vevey na Suíça.

Integração

Visando o aperfeiçoamento e reciclagem das técnicas dos profissionais que já trabalham e/ou que visam trabalhar com a capoeira dentro do Grupo Capoeira Gerais, o Mestre Mão Branca realiza todo mês de Dezembro na cidade de Belo Horizonte /MG – Brasil, na matriz do Grupo Capoeira Gerais o evento de Integração e Reciclagem dos alunos brasileiros pertencentes ao grupo. Além do aprimoramento técnico desejado pelo evento, esse encontro é uma possibilidade de fortalecer os laços de amizade e união entre os alunos mais velhos do grupo das diversas localidades do Brasil, como também, de sedimentar a filosofia que embasa todo o trabalho do grupo.